Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VALOR REAL

Notas de um Perito e Avaliador de Artigos com Metais Preciosos e Materiais Gemologicos. Os meus estudos, investigações e avaliações sobre algumas das minhas paixões: ourivesaria, numismática, pedras preciosas, ...

Em nove meses fecharam quase dois terços das lojas de ouro

04.02.14 | Carlos Tavares

 

Entre abril e dezembro de 2013 encerraram cerca de 63% das lojas existentes no mercado português, revela um estudo da Golden Broker agora divulgado.

A descida abrupta da cotação em cerca de 25% - de 1600 dólares por onça (31 gramas) para 1200 dólares/onça - entre março e junho de 2013, acompanhada pelo aumento da concorrência, estão, segundo a mesma fonte, entre os principais fatores que determinaram o fecho deste tipo de lojas de forma massiva.

Seis anos decorridos do início da crise económica, os portugueses "recorrem cada vez menos à venda de ouro nas lojas de rua como consequência de adaptação à crise e à necessidade de cada vez mais consumir menos", explica João Pinto, trader da Golden Broker.

A compra e venda de ouro, em Portugal, foi um negócio que registou um boom desde 2008 com a entrada da crise financeira, no entanto, poderá ter os dias contados, conclui aquele analista.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/em-nove-meses-fecharam-quase-dois-tercos-das-lojas-de-ouro=f853381#ixzz2sNM96LNz

 

Publicado no Jornal Expresso em 30 de janeiro de 2014

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.