Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

VALOR REAL

Notas de um Perito e Avaliador de Artigos com Metais Preciosos e Materiais Gemologicos. Os meus estudos, investigações e avaliações sobre algumas das minhas paixões: ourivesaria, numismática, pedras preciosas, ...

Ouro supera os 1.000 dólares

20.02.09 | Carlos Tavares

 

O ouro superou hoje a barreira dos 1.000 dólares por onça em Nova Iorque, pela primeira vez em quase doze meses, devido à elevada procura do metal.

 

O preço da onça de ouro esteve hoje a subir 23,80 dólares, ou 2,4%, para 1.000,30 dólares, em Nova Iorque, o valor mais elevado desde o dia 18 de Março de 2008.

A impulsionar o valor do metal precioso estão as quedas das bolsas mundiais e o agravamento da recessão, que estão a fazer com que os investidores apostem no ouro como um investimento de preservação de riqueza, já que não se desvaloriza com a inflação.

O ouro é o único metal que acumulou ganhos em 2008. Em Março do ano passado, o preço da onça de ouro foi impulsionado pela desvalorização do dólar, mas a subida não durou muito tempo. Em Outubro de 2008, o valor deste metal precioso tinha descido para 681 dólares por onça.

Os analistas esperam, contudo, que o ouro mantenha agora esta tendência de alta, devido à quebra da confiança dos investidores nas bolsas.

A onça de ouro negociava nos 995,10 dólares em Nova Iorque às 14h40.

 

Notícia retirada do Portal Económico de 20 de Fevereiro