Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VALOR REAL

Notas de um Perito e Avaliador de Artigos com Metais Preciosos e Materiais Gemologicos. Os meus estudos, investigações e avaliações sobre algumas das minhas paixões: ourivesaria, numismática, pedras preciosas, ...

O Colar de Laurence Graff

20.10.08 | Carlos Tavares

Depois de muitos meses de estudo e consulta a um dos maiores diamantes do mundo com 603 ct, descoberto no Lesoto, este foi finalmente cortado e lapidado em Antuérpia em 26 diamantes com pesos desde os 0,52 ct até 76,41 ct com um peso total de 223,25 ct.

 

Esta raridade foi comprada em Londres pela empresa joalheira Laurence Graff por $ 12,36 milhões (€ 9,15 milhões) e depois de lapidadas em várias formas aproveitando ao máximo as características de cor e pureza foram aplicadas num magnifico colar.

Constituído por 76,4 ct de diamantes lapidação pêra, 43,12 ct em lapidação coração, 27,03 ct em lapidação redondo e 19,42 ct em lapidação esmeralda que foi exposto no Hotel de Paris em Monte Carlo.

Com cor D e pureza IF (topo da escala de pureza e cor) estas pedras foram aplicadas somente num colar por decisão de Graff com um valor estimado de $ 50 milhões .

A companhia Laurence Graff acredita não ter que esperar muito tempo para vender este colar com pedras únicas, aos novos ricos resultantes das economias emergentes e do negócio do petróleo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.